Trocas e Devoluções

Garantir a satisfação e o bem-estar de nossos clientes faz parte da missão da SANTANA STORE. Para que seus direitos sejam respeitados, criamos uma “Política de Troca ou Devolução”, com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre a SANTANA e você é baseada na confiança.

Todo produto adquirido através da SANTANA poderá ser trocado nos casos abaixo:

  •  Desistência

 Caso você receba o produto e queira desistir da compra por motivos diversos, você tem o direito de devolvê-lo em até 7 DIAS CORRIDOS e receber a restituição no valor da compra ou um crédito para futuras compras.

Em caso de desistência o valor do frete de VOLTA será por conta do cliente, na restituição do valor será ressarcido o valor total do pedido.

  •  Avaria

 Pedimos que, no ato do recebimento, confira as condições do produto. Caso haja alguma avaria de transporte, falta de volumes, violação da embalagem ou produto danificado, não aceitar a entrega e não assinar o comprovante de recebimento. Entrar em contato com a Loja imediatamente na Central de Atendimento [email protected] ou nos WhatsApp / telefones informados na loja.

  •  Termos de garantia.

Envie um e-mail para [email protected] informando o número do pedido e os itens a serem analisados. Nossa garantia é de 90 dias após o recebimento.

Calçado com defeito APÓS O USO: Segundo o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, os produtos duráveis tem a garantia contra defeitos de fabricação pelo período de 90 (noventa) dias, o qual começa a contar a partir da aquisição do produto pelo consumidor, ou seja, assim que o consumidor adquire o produto na loja SANTANA tem o prazo de 90 (noventa) dias para reclamar sobre a existência de qualquer defeito de fabricação existente no calçado após o uso. IMPORTANTE: O produto adquirido com defeito após o uso será analisado em nosso CD, por isso é expressamente importante o envio do produto através de nossa autorização de postagem via Correios / Transportadora.

Produto enviado incorretamente: entende-se por cores, tamanhos, modelos que estejam em desacordo com a compra adquirida. O cliente deverá entrar em contato imediatamente com a nossa loja, seja via e-mail ([email protected]) ou no telefone WhatsApp (11) 98731-7480.

  
Em caso de reclamações por possíveis defeitos de fabricação, deverá o consumidor encaminhar à empresa o calçado danificado para que a empresa, no prazo legal de 30 dias, avalie se o defeito apresentado pelo produto é realmente decorrente de má fabricação.

 Em caso positivo o reembolso será realizado no mesmo valor do produto adquirido incluindo o frete, conforme a opção de pagamento escolhida no ato da compra. Ou ainda se o cliente preferir substituiremos o produto defeituoso por igual, ou solução do problema ou reembolso parcial estabelecido em uma comunicação prévia. Se eventualmente for impossível a substituição pelo mesmo produto o consumidor terá direito à escolha de outro produto do mesmo valor e qualidade, sendo o produto escolhido mais barato pode o consumidor exigir o crédito de volta ou escolher outro produto para complementar o valor pago. Sendo o produto de valor superior, deve o consumidor adimplir com a diferença.

Em caso de ser o defeito apresentado pelo produto decorrente de mau uso, desgaste natural, qualquer outra espécie que não seja defeito de fabricação ou com alguma divergência a loja emitirá um parecer esclarecendo o motivo do defeito, e enviará para o consumidor, esclarecendo os motivos pelo qual o produto não se enquadra na garantia legal, faremos o reenvio do produto com frete por conta do comprador nas condições recebidas ou com a solução acordada entre as partes.

  •  Produto em desacordo com o pedido

 Caso queira devolver um produto você pode fazê-lo em até 7 (sete) dias corridos pelos Correios / transportadora. Encaminhe o produto em sua embalagem original através de uma agência indicada, sem indícios de uso, sem odor e com todos os possíveis acessórios que foram junto com o produto.

 A SANTANA não realiza a coleta domiciliar dos produtos de devolução, portanto pedimos aos nossos clientes que levem seu pacote de troca a uma Agência indicada. 

O custo do frete relativos à devolução é por conta do comprador exceto em casos de avaria comprovada e sujeito a análise do time de qualidade. A SANTANA realizará o reembolso se cabível, no prazo de até 7 dias corridos, a contar da data de entrada da devolução em nosso CD. 

Cancelamento de pedido e entrega

 A SANTANA reserva-se o direito de cancelar compras em casos excepcionais, como:

- Não aprovação da compra pela administradora do cartão de crédito.

- Não pagamento do boleto bancário. Caso o boleto não seja pago até o dia do vencimento, a compra será automaticamente cancelada. Caso queira, poderá refazer seu pedido com nova data para pagamento.

- Dados não conferem ou ausência de dados. Caso os dados fornecidos pelo cliente não sejam confirmados o cliente receberá um aviso de cancelamento e poderá entrar em contato para fornecer novos dados ou mesmo alterar os já enviados. Caso o cliente não retorne o contato e confirme as informações, a compra será cancelada.

- O contato poderá ser feito através de nossa Central de Atendimento, pelo e-mail: [email protected].

  •  O cancelamento, troca e devolução só será acatado caso o produto:

- Esteja na embalagem original;

- Não contenha indícios de avaria por uso ou mau uso;

- Esteja acompanhado de todos os elementos, acessorios que o acompanham.

 A troca ou o cancelamento só será realizado após análise do produto pela SANTANA, podendo o mesmo ser reenviado sem consulta prévia, no caso do não cumprimento dos critérios listados acima. A restituição do valor pago ou o crédito para futuras compras somente será realizado após a análise do produto, de acordo com os critérios listados acima.

 Após a realização da análise, a SANTANA informará a forma e prazo de envio do produto. A SANTANA tem o prazo máximo de 30 dias úteis, a partir do contato do cliente, para executar a troca ou devolver o produto original.

 Restituiremos o valor já pago exceto frete de ida, conforme instrução abaixo:

 - Cartão de crédito: Será feito o cancelamento do lançamento do débito em até 8 (oito) dias úteis, caso este já tenha sido feito, a restituição das parcelas já pagas, que poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Atenção! Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

 - Boleto bancário ou Pix: O crédito será feito em sua conta corrente em até 2 (dois) dias úteis.

Contatos:
Tel. WhatsApp: 11 98731-7480
Email.: [email protected]